segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Árvores 3D no Novo Google Earth!

O Google revelou a nova versão do serviço de mapeamento terrestre Earth no final de 2010. Para acessá-la, o usuário deve instalar o programa indicado pela companhia, cujo endereço é google.com/earth/index.html.

Agora, o grande atlas interativo digital traz, nesta versão, a floresta amazônica brasileira com árvores em 3D - além dos seus frutos reconhecidos internacionalmente: o caju, o cacau, o bambu e o açaí.
"Árvores têm sido bastante difíceis de obter. Tudo isso está mudando com o Google Earth 6, que inclui modelos 3D bem detalhados de dezenas de espécies de árvores, desde as bordas japonesas passando pelo leste africano, até chegar a minha favorita pessoal, a árvore de cacau", declarou o diretor de produto do Earth, Peter Birch, no blog da companhia.
Outra novidade, segundo o Google, é a integração com o serviço de mapas Street View. No começo do Earth, era possível ver os telhados das residências por meio do serviço - que, na sequência, se ampliou para acesso panorâmico do mapeamento de ruas.
"No Google Earth 6, a experiência do Street View é totalmente integrada agora, então você pode viajar do espaço para a porta da sua casa em um voo único", disse a companhia em seu blog oficial.
O mapeamento das terras brasileiras foi feito em parceria com a ACT Brasil (Equipe de Conservação da Amazônia), informou a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)