sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Receita para o final de semana - Ratatouille

A previsão do tempo para o feriadão é de frio e chuva... tem coisa melhor do que aproveitar esse tempinho para assistir à um bom filme e apreciar uma boa receita?

Como no domingo passado falei do filme Ratatouille, nada mais justo do que publicar a receita desse prato muito apetitoso! Que tal tentar no final de semana?
INGREDIENTES:
1 abobrinha cortada em rodelas finas
1 berinjela cortada em rodelas finas
2 tomates cortados em rodelas finas
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite de oliva para regar

PARA O MOLHO:
5 tomates sem pele e sem sementes
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
½ xícara de azeite de oliva
Alecrim
Manjericão
Tomilho
Sal
Pimenta-do-reino

MOLHO:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os tomates e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e as ervas aromáticas pica-das. Leve tudo ao processador até formar um creme. Retorne o molho à panela a deixe apurar um pouco mais, para ficar mais cremoso.

MONTAR:
Coloque em um refratário uma camada do molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal e pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes ficarem macios.

Bon appétit!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)