sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Suculentas: armazenam água e gostam de lugares inóspitos

As suculentas exigem sol pleno e terreno arenoso, de boa drenagem.

Essa espécie originária de locais de clima árido e de regiões desérticas, com folhas grossas e carnudas, são capazes de armazenar água em suas raízes, talos e folhas. Dessa forma, podem manter sua beleza e graciosidade ainda que em ambientes inóspitos. Também por esse motivo, as suculentas são a escolha mais apropriada para aqueles que querem levar o verde para dentro de casa, mas sem ter muito trabalho com regas, podas e outros cuidados.

Estima-se que haja mais de 22 mil espécies de suculentas em todo o mundo, que podem ser cultivadas tanto em amplos canteiros, quanto em pequenos vasos em apartamentos.

Em apartamentos, o melhor local para cultivá-las é próximo às janelas ou em jardineiras protegidas da chuva. O solo deve ser preferencialmente arenoso e de boa drenagem. Para garantir essa condição, uma dica é colocar brita, cacos de cerâmica ou argila expandida no fundo dos vasos para facilitar o escoamento do excesso de água.

Como a principal característica das suculentas é a capacidade de armazenar água, as regas devem ser esporádicas. Se estiverem plantadas em vaso, a irrigação deve acontecer somente quando a terra apresentar-se seca. Além disso, é importante cuidar para não deixar água depositada no prato.

fonte: http://casaeimoveis.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/09/07/elas-armazenam-agua-e-gostam-de-lugares-inospitos-saiba-mais-sobre-as-suculentas.jhtm
foto: Le Petit Vert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)