sexta-feira, 18 de março de 2011

Minirromãs - Tomas e Thaís

O Tomas e a Thaís já estão juntos há alguns anos, mas decidiram celebrar a união (que já deu dois lindos frutos) em um Miniwedding no restaurante Capim Santo dos Jardins.
Os convidados irão receber lindas minirromãzeiras - que estão cheia de pequenos frutos!
Para quem quiser saber como cuidar dessas árvores que simbolizam o amor, a união e a prosperidade, aqui vão algumas dicas:

Cuidando da Minirromã (Punica granatum)
Muito cultivada em apartamentos, a minirromã atinge até 1,5 m de altura.
Essa espécie gosta de sol (4 horas por dia), e de terra úmida (regar em dias alternados, e diariamente em épocas muito quentes).
As flores tronam-se os frutos, que podem ser colhidos e utilizados na alimentação.
"Ingredientes":
1. vaso
2. areia
3. terra preparada (mistura pronta de areia, terra e adubo orgânico)
4. argila expandida
5. muda
6. casca e pinus ou cascalho para acabamento
7. regador
OBS: A raiz da muda irá se desenvolver nos limites do tamanho do vaso escolhido. Assim, verifique qual o porte que pretende dar à sua árvore no momento da escolha do vaso, analisando o espaço que tem para o seu desenvolvimento.
Como fazer:
1. Forre o fundo do vaso que irá receber a muda com pedras de construção ou argila expandida (o suficiente para cobrir os furos). Acrescente areia até cobrir as pedras, o que facilita a drenagem.
2. Preencha o fundo do vaso com a terra adubada em altura adeaquada para acomodar o torrão com as raízes (a base do caule deverá ficar no mesmo nível do solo).
3. Retire a muda do vaso plástico, do tubete ou do saquinho com cuidado, segurando o tronco e preservando o torrão com as raízes sem desmanchá-lo.
4. Posicione a árvore no centro do vaso e verifique se o tronco está ereto, bem como se a base do caule está no nível adequado (dois dedos abaixo da borda do vaso).
5. Complete o vaso com terra, apertando levemente o torrão para assentá-lo melhor no vaso.
6. Coloque as cascas de pinus ou cascalhos para dar o acabamento desejado.
7. Regue abundantemente para promover a pega da árvore (as regas devem ser regulares, observando-se a umidade do solo - que deve estar úmido e não encharcado).

Para replantar no jardim, calçada ou praça, as regras são as mesmas!
  
BOM PLANTIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)