quarta-feira, 24 de março de 2010

Árvores em apartamento - rendem frutos e decoram!


O mito de que é necessário ter um sítio para cultivar árvores frutíferas há muito já não existe mais. Palmeiras, jabuticabeiras, laranjeiras, pitangueiras e limoeiros podem se adaptar muito bem em vasos e decorar pequenos ambientes. Para tanto, é necessário que alguns cuidados sejam seguidos.

Um dos pontos importantes é o tamanho do recipiente, que deve ser proporcional ao crescimento esperado da espécie. As pitangueiras (como na foto ao lado) e jabuticabeiras, por exemplo, podem crescer plenamente em vasos de 40 X 40 cm até 80 X 80 cm.

Outros pontos que devem ser observados são a localização do vaso (local ensolarado e com boa ventilação), bem como o escoamento do excesso de água. Além disso, um solo rico em nutrientes pode ser alcançado com adubos de liberação controlada, e regas adequadas.

A romãzeira, por exemplo, é uma frutífera que requer consumo elevado de água, devendo ser hidratada pelo menos quatro vezes na semana. A pitanga do cerrado e a jabuticaba-anã, não toleram excessos e, por isso mesmo, necessitam de drenagem eficiente. Jabuticabeiras de forma geral pedem regas diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)