quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pague imposto com a Jabuticaba!

Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, é sede de um festival anual dessa frutinha deliciosa, e pretende atrair mais turistas. Para conquistar a adesão dos moradores à causa, a prefeitura concede desconto no IPTU a imóveis com uma ou mais jabuticabeiras no quintal, e passou a divulgar uma lei criada em 1983 aos habitantes da cidade.
"Quanto mais jabuticabeiras por aqui, melhor será para o município e para nossa tradição com a fruta. Às vezes até falta para tanto comprador", diz o gerente de arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Arísio Vieira.
A economia pode chegar a 25% do imposto. Cada pé dá direito a 5% de desconto, e o limite máximo são cinco. O benefício vale somente para árvores com cinco centímetros de diâmetro, no mínimo.
Os moradores podem pedir o desconto a qualquer momento, desde que tenham recebido o carnê e que o imposto ainda não tenha sido quitado integralmente. Depois disso, a prefeitura faz uma vistoria nos imóveis para checar os pés de jabuticaba e calcular o desconto.
 
*fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/876837-jabuticaba-vale-desconto-no-iptu-de-sabara-mg.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)