quarta-feira, 9 de junho de 2010

FOREST FOOTPRINT DISCLORURE


Para acompanhar o cenário mundial da sustentabilidade, a Le Petit Vert esteve no dia 8 de junho, no evento de lançamento mundial do 2º Questionário do Forest Footprint Disclosure (FFD), sediado pelo Banco Santander.


O evento aconteceu no auditório da Torre do Santander, em São Paulo em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho. A iniciativa visa ajudar as empresas a entenderem seus impactos ambientais e como isso afeta o seu valor de mercado. Além disso, estimula as boas práticas ligadas ao uso da floresta e a auxilia os clientes a repensarem seus negócios baseados na política de baixo carbono.

O lançamento contou com Pedro Paulo Longuini, vice-presidente de Corporate Affairs do Santander, com presenças de Maria Luiza Pinto, diretora executiva de Desenvolvimento Sustentável do Santander, Andrew Mitchell, chefe do comitê gestor da iniciativa que explicará o conceito e as oportunidades do FFD, Jan Kees Vis, diretor de Cadeia de Suprimentos Global da Univeler, José Luciano Penido, CEO da Fibria, e Freddie Woolfe, da Hermes Equity Ownership Services.

Por meio de uma solicitação de divulgação, as companhias são convidadas a informar como elas administram sua exposição aos riscos reputacionais e operacionais ligados ao desmatamento. Os dados são analisados e incluídos em um relatório anual de acesso público, e informações adicionais são enviadas para as instituições financeiras que endossam o projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)