sexta-feira, 24 de junho de 2011

Receita para o final de semana - Festival da Pimenta

Divulgação
Cumbuquinha de Polvo Ensopado com Molho Verde de Coentro e Mandioca.
R$ 35. Condessa (R. João Lourenço, 367, São Paulo, SP. Tel.: 11 3842-5141)


Quatro restaurantes da cidade promovem, até o próximo dia 26, um movimento “pró-pimenta”. Obá, BanKao, Condessa e Suri Ceviche Bar preparam entradas, pratos, sobremesas e até drinques em que a pimenta é a grande estrela.

A ideia foi do restauranteur Hugo Delgado, do Obá – mexicano, e não por acaso, amante dos “chilitos”, que vê no evento um grande potencial para que as pessoas possam aprender mais sobre as pimentas.

“O chili não é só fogo, picância”, diz. “Uns perfumam, outros adoçam e outros até defumam. Temos pimentas cítricas, herbáceas, florais, ácidas, ardidas e também as explosivas”, completa.
Durante o festival, sabores latinos e brasileiros se misturam aos asiáticos para provar a versatilidade e a potência deste fruto. E se ainda assim não tirar a cisma de vez, pelo menos é um começo para dissipar o receio que as pessoas têm em experimentar as pimentas.
Dica da Uol Receitas! http://receitas.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/06/21/restaurantes-fazem-festival-em-homenagem-a-pimenta.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)